INFORMAÇÕES
Plataforma: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S, PC, Amazon Luna
Lançamento: Janeiro de 2019 Desenvolvedora: Capcom
Resident Evil 2 Remake é o game mais precioso que a Capcom decidiu fazer nesses últimos anos e ninguém vai mudar minha opinião. Muitas horas gastei jogando o clássico no PS1, eu tinha os dois CDs originais, o vermelho da Claire e o azul do Leon, já não era uma dificuldade finalizar o game, pois sabia exatamente onde e quando tal item ou chave tinha que ser usado. A versão de 1998 marcou muito minha infância, onde nos fins de semana eu tirava um tempo para curtir meu Playstation 1.
HISTÓRIA
É uma via de mão dupla, onde de um lado temos a história de Claire Redfield, que vai a Raccoon City em busca de seu irmão Chris Redfield, que é membro do S.T.A.R.S. e está desaparecido e do outro temos a história de Leon Scott Kennedy, que vai a Raccoon City a fim de iniciar seu primeiro dia como policial na R.P.D. (Raccoon Police Department). As duas histórias acabam se cruzando, onde os dois acabam se envolvendo na trama e buscando uma maneira de sair do pesadelo vivos, criando assim a incrível gameplay que temos em Resident Evil 2, onde é possível jogar dois cenários diferentes para cada personagem, mesmo mapa, mesmas salas, mesmos monstros, mas com um plot totalmente distinto um do outro.
DIFICULDADE
Padrão do gênero Survival Horror: escassez de recursos como munições, ervas, granadas e o planejamento que deve ser feito em virtude dessa escassez.. Os puzzles não são complicados, o que dificulta a execução deles em certo momento do game, é a perseguição contínua e intensa do Mr. X, mesmo assim não posso dizer que isso estraga a gameplay, muito pelo contrário, ele é a cereja do bolo do remake, já que no clássico ele aparecia somente em um cenário específico que é o cenário B (tanto faz jogar como Claire ou Leon) e apenas em alguns momentos distintos, não todo o tempo. Eles conseguiram melhorar e muito um vilão que já era foda incrível. Temos também os Lickers, que em conjunto com o Mr. X podem dificultar mais um pouco nossa gameplay, mas isso é só caso você dê o azar de ter que cruzar no corredor onde eles estão enquanto o Mr. X corre atrás de você!
JOGABILIDADE
Ótima câmera em terceira pessoa e total liberdade de locomoção, o que eu acho que deveria ter, mas acabaram deixando de fora talvez porque no clássico também não tinha, foi uma função de esquiva, para aquelas situações em que estamos encurralados com o zumbi (ou o Mr. X, que sempre consegue nos achar naquela sala que apenas uma porta abre).
TRILHA SONORA
Não cheguei deixar a trilha sonora original que veio no Remake, comprei a versão Deluxe onde veio os sons clássicos e deixei eles, então não posso opinar sobre a original, mas achei fantástico poder jogar com as músicas e sons clássicos, bate aquela nostalgia.
MINHA AVALIAÇÃO GERAL:

Se você é fã do RE 2 clássico, assim como eu, (mesmo que não seja, dê uma chance para esse jogo incrível) mas ainda não jogou a versão nova, eu recomendo fortemente que jogue RESIDENT EVIL 2 REMAKE.
Comente nesta crítica, quero ler sua opinião sobre o jogo também!Lembrando que se quiser respostar essa crítica em algum lugar, sempre coloque um link que traga até o blog, do contrário será considerado plágio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sempre respeitando os demais. Passível de banimento, caso haja xingamentos direcionados a outros usuários ou ao blog. Seja educado.